27 MAI 2022
Município de Glicério volta a decretar a obrigatoriedade do uso de mascaras em locais fechados.
A medida foi tomada após significativo aumento do número de casos positivos para Covid-19 nas ultimas semanas.
Foi expedido Decreto Municipal 2.933, de 27/05/2022, que dispõe sobre a obrigatoriedade de uso de máscaras de proteção facial em ambientes fechados no âmbito do Município de Glicério-SP, como medida de combate a pandemia do Coronavírus, (COVID-19):

● Fica determinado a partir das 0h00min. de amanhã dia 28 de maio, a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial por todos os munícipes em LOCAIS FECHADOS públicos ou privados, tais como estabelecimentos comerciais, industriais, escritórios, academias, igrejas e templos, restaurantes, lanchonetes, salões de beleza e congêneres, além de outras que não estejam aqui previstas.

● Caberá ao responsável pelos estabelecimentos privados ou pela prestação dos serviços, adotar providências necessárias no âmbito de suas atribuições, para o cumprimento do estabelecido no presente decreto pelos seus funcionários, colaboradores e clientes, inclusive disponibilizando álcool gel para o uso, e impedindo que estes ingressem e/ou permaneçam no local sem a utilização da máscara de proteção facial.

● Fica determinado a obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção facial nas escolas públicas municipais, estaduais e privadas em todas as suas dependências e recintos e atividades, incluindo-se para as atividades físicas, inclusive pátios e quadras, devendo ser mantida a aferição de temperatura para ingresso e o uso de álcool gel.

● Fica determinado o uso obrigatório de máscaras pelos servidores e usuários que forem adentrar nas repartições públicas, consultórios médicos e odontológicos públicos ou privados, bem como transportes públicos de uso coletivo e respectivos locais de acesso, embarque e desembarque.

● Em LOCAIS ABERTOS, recomendamos a toda a população do Município de Glicério que utilizem uso de máscaras de proteção facial, bem como evitem aglomerações e mantenha o distanciamento social de modo que o município de Glicério mantenha os índices de controle da disseminação da COVID-19 e a garantia do adequado funcionamento dos serviços de saúde.

Vacine-se! 💉 😷👍🏼
Proteja quem você ama.