22 NOV 2008
Voluntários realizam jantar beneficente em prol ao Lar do Vovô de Glicério
No último sábado, dia 21, foi realizado no município de Glicério, na sede do Juventus Atlético Clube, o 1º Jantar Dançante Beneficente em prol ao Lar do Vovô, entidade que atende atualmente 16 idosos. O cardápio servido no jantar foi arroz branco, strogonoff de frango, leitoa assada, tutu de feijão, farofa de palmito e salada verde. A animação ficou a cargo do musical Anderson e Fabiana.
Entre as 450 pessoas que prestigiaram o evento, estiveram presentes moradores de várias das cidades da região, como Araçatuba, Birigui, Braúna, Brejo Alegre, Coroados, Santo Antônio do Aracanguá, Penápolis, além dos moradores de Glicério e do Distrito de Juritis, entre outras. Segundo Valdete Aparecida Miguel, Secretária Municipal de Saúde, atualmente a Prefeitura realiza um repasse de R$ 3.000,00 para a entidade e que recentemente o Prefeito Enéas manifestou o desejo de aumentar este repasse, mas devido a crise que todos os municípios passam atualmente, a Prefeitura ainda não teve condições de aumentar essa ajuda financeira. Mas a Secretária de Saúde disso que o Prefeito pediu que ela articulasse alguma iniciativa para ajudar a entidade, foi quando Valdete apresentou ao Prefeito o projeto de realizar um grande jantar beneficente em prol da entidade.
Desde então a idéia, após ser aprovada e prontamente apoiada pelo Prefeito, ganhou vários adeptos da causa que se colocaram a disposição para fazer acontecer de fato este evento. Para a realização do evento foi criada uma comissão organizadora composta pelas seguintes funcionárias municipais: Alessandra dos Santos Oliveira (secretária do gabinete), Cristiane de Fátima de Oliveira (secretária do Conselho Tutelar), Elaine Crsitina de Oliveira Matias (auxiliar administrativa), Jaqueline Quintana (Fisioterapeuta), Lucimar Cardoso (Coordenadora da UBS Julio Fugihara do Distrito de Juritis), Odilmara Reche dos Santos Maciel (psicóloga) e Patrícia Bougo Avelhan (nutricionista). A comissão organizadora não encontrou dificuldades para angariar doações para a realização do Jantar, o que sensibilizou muito a todas as integrantes da comissão organizadora. “Estou muito feliz com o envolvimento da comunidade de Glicério e Juritis e desejo que a população deste município continue sempre com esse espírito colaborador, pois outras iniciativas como essa serão organizadas”, diz Valdete.
Durante o evento foram realizadas algumas homenagens. A comissão organizadora ofertou uma placa de homenagem ao Prefeito Enéas por todo o apoio que ele sempre ofereceu e continua oferecendo a causas nobres, como essa, no município de Glicério. Os organizadores do evento justificaram que o momento era oportuno para homenagear Enéas, por se tratar de um evento do qual ele foi um dos idealizadores e pelo histórico que ele apresenta, seja na vida pública ou não, de sempre apoiar eventos como esse que contribuem significativamente para a comunidade Glicerense. Ainda foram homenageados a 1ª dama Sandra Risk Eid Cunha, que também tem tradição em promover eventos beneficentes no município e uma homenagem especial foi oferecida, também através da cessão de uma placa, ao Frei Clóvis Barbosa, foi representado na homenagem pelo presidente da entidade, João Pires, e pelo 1º Tesoureiro, Francisco Cortez Fernandes.
Frei Clóvis, foi o grande idealizador e o principal mobilizador para a construção do prédio do Lar do Vovô, e durante grande parte dos dezessete anos que atuou na Paróquia Santa Terezinha em Glicério, lutou muito para manter esta entidade, contando sempre com o apoio da comunidade Glicerense e de importantes colaboradores da região, aos quais ele sempre recorreu para buscar doações para manter o Lar do Vovô. A Diretoria da Associação Beneficente Lar do Vovô, através do seu presidente, João Pires e do 1º tesoureiro agradecem toda a comissão organizadora do evento e a todos que colaboraram para a realização deste belo evento que muito contribuirá com a entidade. Sr. Francisco que foi um dos representantes do Frei Clóvis na homenagem prestada, justificou a ausência dele, em função do mesmo estar celebrando um casamento na região de Dracena. Sr. Francisco foi o porta voz da mensagem de agradecimento do Frei Clóvis que em breve visitará a cidade e espera, pessoalmente, prestar os agradecimentos aos organizadores do evento.
Valdete e o Prefeito Enéas, agradecem a todos que se envolveram na organização do evento, trabalhando no caixa, no Bar, no aparador servindo a comida, aos garçons, a equipe da cozinha, bem como aos demais funcionários da Prefeitura e representantes da comunidade, de Glicério e Juritis, que se envolveram em todas as atividades necessárias para que esse jantar acontecesse. Por fim, a comissão organizadora agradece a Marines Iori Gomes, Presidente do Juventus Atlético Clube e aos demais membros da diretoria do local, que ofereceram a sede social do clube para abrigar o evento, se esforçando para atender a todas as exigências necessárias para receber a todos os participantes do evento oferecendo todo o conforto necessário.
22/11/2008
Voluntários realizam jantar beneficente em prol ao Lar do Vovô de Glicério