07 MAR 2013
Projeto Espaço Amigo de Glicério participa do “Projeto Praia Grande ao Vivo”
No período de 26 a 31 de janeiro do corrente ano, as crianças e adolescentes do Projeto Espaço Amigo Crescer de Glicério e Juritis, estiveram no Balneário de Praia Grande/SP para conhecerem a praia, participando do “Projeto Praia Grande ao Vivo”. Essa viagem foi realizada durante 07 anos do mandato do Prefeito Enéas Xavier da Cunha e, o atual Prefeito, Itamar Chiderolli, deu continuidade a este passeio que tanto satisfaz e enriquece o conhecimento dos alunos do Projeto. O referido passeio foi proporcionado por meio do responsável pela SEDUC (Secretaria de Educação),Márcio Glauber, recebeu o município de Glicério com muita hospitalidade e segurança. A excursão teve como responsável a Coordenadora do Projeto Sueli Kazumi Toyama Saeki, participando 39 crianças/adolescentes e 10 adultos, sendo cozinheiras, monitores, motorista, a Assistente Social, Elaine e a 1ª Dama Municipal, Maira Reche Ribeiro Chiderolli. O grupo ficou alojado na Escola Municipal Isabel Figueroa Bréfere e contou também, com a colaboração da Guarda Municipal, que passava todos os dias para verificar a segurança do local. No dia 30, o grupo visitou a cidade de São Vicente/SP, monitorado por duas estagiárias da Secretaria de Turismo do município, conhecendo parte de sua história e cultura e, no mesmo dia à noite, foram a uma pizzaria próxima à escola, em Praia Grande. Vale ressaltar, que o passeio é totalmente gratuito aos participantes, sendo a parte de consumo custeada pelo recurso Estadual que o Projeto recebe e, a viagem, pela Prefeitura Municipal.