10/09/2018 às 11:22:00
SETEMBRO AMARELO
Mês de prevenção ao Suicídio

Durante esse mês, o nosso cristo será iluminado com a cor amarela simbolizando o Setembro Amarelo, uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015 em Brasília. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque internacionalmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

No Brasil, o suicídio é considerado um problema de saúde pública e sua ocorrência tem aumentado entre jovens. De acordo com números oficiais, 32 brasileiros se matam por dia em média, sendo essa uma taxa maior do que a de vítimas de AIDS e da maioria dos tipos de câncer.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o suicídio tem prevenção em 90 porcento dos casos. Para mais informações acesse https://www.cvv.org.br/ ou ligue 188.

icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.