05 OUT 2023
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Prefeitura realiza ações em comemoração ao Dia da Árvore
Atividades aconteceram nas Escolas da Rede Municipal de Ensino com plantio de árvores e orientações da Policia Ambiental sobre a preservação do meio ambiente.
Anualmente no Brasil, o Dia da Árvore é comemorado em 21 de setembro. Para celebrar a data que marca o início da primavera a Prefeitura de Glicério por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a da Agricultura e Meio Ambiente preparou diversas ações.

Uma delas foi que as crianças  tiveram a oportunidade de colocar as mãos na terra e plantar mudas, enquanto aprendiam sobre a importância das árvores para nossa vida e para o meio ambiente.

A atividade, que teve como objetivo sensibilizar os alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente, contou com a presença da Policia Ambiental, que compartilhou seu conhecimento e entusiasmo sobre a biodiversidade local e a relevância da conservação.

Dia da Árvore

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro e tem como objetivo principal a conscientização a respeito da preservação das árvores. A data que é diferente em outras partes do mundo foi escolhida em razão do início da primavera que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

A árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais do planeta. Além de produzirem alimento as árvores também possuem outras aplicações econômicas. A madeira por elas produzida serve como matéria-prima para a criação de móveis e até mesmo casas. A celulose extraída dessas plantas principalmente pinheiros e eucaliptos é fundamental para a fabricação de papel. Além disso, algumas espécies apresentam aplicabilidade na indústria farmacêutica por possuírem importantes compostos.

A Prefeitura de Glicério orgulha-se de ver a paixão e dedicação das crianças em prol de um planeta mais saudável e espera que essas ações inspirem outros a seguir o exemplo e cuidar do nosso precioso ambiente natural.

Confira abaixo mais fotos:

21/09/2023
Dia da Arvore - Plantio de mudas e Palestra da Policia Ambiental
Os alunos da Rede Municipal de Ensino se uniram em um ato de amor pela natureza, plantando mudas de árvores e demonstrando seu compromisso com um futuro mais verde e sustentável. Essa iniciativa destaca a importância de envolver comunidades inteiras na preservação ambiental e fortalece o vínculo entre os moradores e o meio ambiente que os cerca.