Apresentação da Cia. Teatro de Coroas marca o Maio Laranja com mensagem de conscientização e prevenção
Na manhã desta quarta-feira (07), a cidade de Glicério-SP foi palco de uma importante ação de conscientização no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A Companhia de Teatro de Coroas, da cidade de Valparaíso-SP, apresentou a peça "A Flor e o Palhaço", na Quadra Municipal Prefeito Waldomiro Marotta, como parte da campanha nacional Maio Laranja.
A apresentação abordou, de forma lúdica e educativa, temas delicados como o abuso e a exploração sexual infantojuvenil. A peça emocionou o público ao mostrar, com sensibilidade e responsabilidade, caminhos para prevenir e combater esse tipo de violência, por meio da arte e da empatia.
O evento foi realizado em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data criada para lembrar a importância de proteger a infância e garantir direitos fundamentais.
A ação foi organizada com o apoio e participação de diversos órgãos e entidades locais, como o Fundo Social de Solidariedade, CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), Conselho Tutelar, Polícia Militar e contou com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Glicério.
A campanha Maio Laranja tem como objetivo principal mobilizar a sociedade para o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Durante todo o mês, diversas atividades educativas, culturais e informativas são promovidas para ampliar o debate e incentivar a denúncia de casos suspeitos.
As autoridades reforçam que é fundamental romper o silêncio diante de qualquer sinal de abuso. A denúncia pode ser feita de forma anônima e gratuita.
📞 Disque 100 – Central Nacional de Direitos Humanos
📱 Conselho Tutelar de Glicério: (18) 99807-3707
📍 Polícia Militar: 190
A mobilização em Glicério reafirma o compromisso da cidade com a proteção da infância e a construção de um futuro mais seguro e justo para as novas gerações.