11 SET 2020
PERÍODO ELEITORAL
PREFEITURA INFORMA: aulas presenciais em Glicério retornarão somente em 2021

A Prefeitura Municipal de Glicério informa que as aulas presenciais no município NÃO serão retomadas neste ano de 2020, prezando pela vida dos alunos, professores, funcionários e seus respectivos familiares, profissionais do grupo de risco e população em geral.

A decisão foi tomada após reunião do Conselho Municipal de Educação - COMEG, e Gabinete de Gestão de Crise para enfrentamento da pandemia decorrente do novo Coronavírus (COVID-19), onde por UNANIMIDADE foi decidido para que não haja o retorno das aulas e atividades presenciais no Município de Glicério em 2020.

A decisão também levou em conta o resultado da pesquisa pública realizada, no qual se observou que 421 (86,45%) votantes são contra o retorno das aulas presenciais e 66 (13,55%) votantes são favoráveis.

Assim, considerando os avanços recentes obtidos pelo Município na contenção da propagação do vírus, com a diminuição expressiva no número de novos casos, é de extrema importância de que isso não seja comprometido.

A Secretaria Municipal de Educação informa também que os alunos deverão continuar realizando as atividades que estão sendo entregues pelas unidades de ensino da Prefeitura Municipal.

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para tirar dúvidas dos pais e responsáveis. O telefone da secretaria é (18) 3647-1204.