EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

• T
  • Q
13 MAI 2020
Voluntários confeccionam máscaras artesanais para doação a população no grupo de risco
A ação voluntária tem como objetivo auxiliar o município no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19)

A Secretaria Municipal de Saúde em parceira com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social iniciou no dia 04/05 a confecção de máscaras de proteção facial artesanais para doação e distribuição para moradores no grupo de risco. Esta é uma das medidas de combate ao novo coronavírus na cidade.

As máscaras estão sendo confeccionadas por voluntários, que se propôs doar o seu tempo em favor do próximo. A distribuição será realizada a medida que as máscaras forem confeccionadas.

Quem puder se voluntariar e ajudar esta causa, favor comparecer na Secretaria Municipal de Saúde ou Assistência e Desenvolvimento Social de Glicério.

A 1ª Remessa esta programada para ser entregue no dia 15/05, nos seguintes locais e horários:

Local I: CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Horário: 08h. às 12h.

Local II: Banco do Povo - Horário: 13:30min. às 16h.

Local III: UBS Juritis - Horário: 08h. às 12h. e das 15h. às 17h.

Máscaras contra o coronavírus:

As máscaras sociais não têm objetivo médico. A utilização da peça visa a proteção mútua. Em residências onde moram várias pessoas, a máscara pode ajudar na prevenção, sem substituir as orientações das autoridades de saúde, como isolamento social, higienização regular das mãos, não compartilhamento de objetos de uso pessoal, entre outras recomendações.

Dicas de como manusear a máscara:

*Lave as mãos antes de colocar a máscara;
*Cada máscara é de uso individual;
*Ela deve cobrir o queixo e o nariz;
*Não deixe a máscara frouxa no rosto;
*Não toque no pano da máscara e não a remova ao falar;
*Tire a máscara pelas alças laterais, sem tocar no tecido;

Por fim, faça a higienização com água e sabão após o uso.