15 OUT 2021
AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE
Programa de troca de óleo de cozinha usado por óleo novo será realizado em Glicério
O Programa incentiva descarte correto de óleo de cozinha usado.
Prefeitura de Glicério firma convênio com empresa para realização do “Programa de Coleta de Óleo de Cozinha Usado”, que consiste em trocar 4 litros de óleo de cozinha usado em uma garrafa de 900ml de óleo novo, com o intuito de promover a conscientização da população quanto à maneira correta de se descartar óleos usados.

A ação contribui para a sustentabilidade do planeta, por meio da destinação correta do óleo, uma vez que existem estudos que comprovam que um litro de óleo usado contamina milhares de litros de água e ainda causa prejuízos ao sistema de água e esgoto da cidade.

Como é feita a troca:
Cada quatro litros de óleo usado entregue nos Pontos de Troca valem uma garrafa de 900ml de óleo novo.

Como armazenar o óleo para troca:
A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente apenas realiza a troca de óleos usados por óleo novo, se o óleo usado estiver acondicionado em garrafas pet de dois litros ou em garrafões com tampa.

Pontos de troca:
GLICÉRIO: Casa da Agricultura - Rua Prefeito Fuad Eid, nº 319, Centro.
JURITIS: Prédio do Projeto SCFV - Rua Duque de Caxias, nº 164, Juritis.

Horários: das 08h. as 11h. - 13h. as 16h

Mais Informações: (18) 3647-1214