A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), empresa vinculada à Secretaria de Estado da Habitação, alerta para um novo golpe praticado por estelionatários que usam o nome de escritórios de advocacia.
Nas cartas enviadas para a residência dos mutuários, são oferecidas falsas propostas de acordo com descontos para a regularização da dívida. No texto, é indicado também um número de WhatsApp e um e-mail para o mutuário dar sequência à negociação fraudulenta.
As cartas usam nomes de escritórios de advocacia, inclusive, de escritórios credenciados pela CDHU. O objetivo é ludibriar o mutuário, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial da companhia.
Atenção para os alertas:
A CDHU já vem adotando todas as providências administrativas e judiciais necessárias com a finalidade de anular essa prática criminosa. Dentre as medidas administrativas, a CDHU tem intensificado, por todos os meios disponíveis, o envio de correspondências de alertas aos seus mutuários.
A orientação da CDHU é que desconsiderem essas cartas e registrem um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia (presencialmente ou pela internet) por estelionato ou tentativa de estelionato. Além disso, independente de ter sido efetuado ou não um pagamento, o mutuário poderá fazer denúncias sobre as fraudes à CDHU pelo e-mail fraudesdeboletos@cdhu.sp.gov.br, anexando as respectivas cartas e/ou boletos recebidos, prints de conversas, o BO e demais documentos envolvendo o assunto. Esse material auxiliará nas investigações.
Em caso de dúvidas ou antes de qualquer pagamento de boleto avulso, contate apenas os canais oficiais abaixo: