14 SET 2022
CONVITES AS GESTANTES: Curso gratuito de Amamentação
O Curso será ministrado pela enfermeira Sarah Sumaia consultora de amamentação.
CONVITES AS GESTANTES

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e Estratégia Saúde da Família (ESF), convida as gestantes para participar junto à equipe de profissionais da saúde do curso gratuito de Orientação em Aleitamento Materno para gestantes com a enfermeira Sarah Sumaia consultora de amamentação.

Atenção a data, horário e local do curso:

📆 Data: 21/09/2022.
⏰ Horário: 14:00h.
📍 Local: Anfiteatro Municipal.

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno é a melhor fonte de nutrição infantil, sendo capaz de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos. O alimento protege de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de reduzir o risco de a criança desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes, sobrepeso e obesidade na vida adulta. Sem contar que, para cada ano que a mulher amamenta, ela diminui em 6% a chance de desenvolver câncer de mama.
Vídeo Vinculado
14/09/2022