28 NOV 2013
Secretaria Municipal de Saúde de Glicério promove atividades de prevenção no “Dia Mundial do Diabetes”
A Secretaria Municipal de Saúde de Glicério promoveu no dia 12(Juritis) e 14 (Glicério) de novembro a campanha do “Dia Mundial do Diabetes”. O Diabetes é uma doença crônica caracterizada pelo aumento da glicemia (açúcar) no sangue, e a falta de controle dessa doença leva a complicações sérias e irreversíveis como complicações cardíacas, neuropatia, nefropatia, retinopatia dentre outras.
O Diabetes hoje atinge cerca de 12 milhões de brasileiros, devido a este índice muito elevado de portadores da doença a secretária de saúde Odilmara Reche dos Santos Maciel teve a iniciativa juntamente com sua equipe de profissionais de saúde como Nutricionista, Enfermeiro, Psicóloga, Fisioterapeuta, Agentes de saúde, de promover atividades para a população de prevenção ao Diabetes. Para isso o município realizou na manhã do dia 12 e 14 atividades na praça, tendo início com uma caminhada pelas ruas com participação da escola municipal, Projeto Espaço Amigo Crescer, profissionais de saúde e toda a população em geral.
Durante toda a manhã foram realizadas várias atividades como teste de glicemia, orientação alimentar, peso, cuidados com os pés e a importância de ter um estilo vida saudável como forma de prevenção à doença.
28/11/2013