EnfeiteAGENDA DE EVENTOS

• T
  • Q
22 ABR 2020
Prefeitura emite nota de esclarecimento quanto a poda radical de arvores da Escola Estadual Prof.ª Maria Mathilde Castein Castilho

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE GLICÉRIO, vem à Público manifestar toda nossa tristeza, toda nossa decepção e indignação pelo ato impensado e desastroso ocorrido na Escola Estadual Prof.ª Maria Mathilde Castein Castilho, onde foram realizadas podas radicais de aproximadamente 15 (quinze) arvores de diversas espécies, tais como oiti, ipê e outras, localizadas dentro da escola estadual.

Esclarecemos que a direção da escola, não realizou nenhum pedido de autorização, ou qualquer comunicação prévia à Prefeitura quanto as podas radicais das árvores, e desconhece que os cortes foram precedidos de uma avaliação de impacto ambiental e social, bem como não teve acompanhamento de engenheiro agrônomo.

Salientamos que a prefeitura só tomou conhecimento após denúncia nas redes sociais. Assim, considerando que é dever da Prefeitura defender e preservar o meio-ambiente e assegurar condições de bem-estar público, bem como promover a educação ambiental, será expedido ofício a escola estadual solicitando esclarecimento quanto as podas radicais realizadas.

Por fim, informamos a toda à população que estará sendo tomadas todas as providências administrativas e judiciais cabíveis, com a formalização de denúncia a CETESB, Polícia ambiental, Ministério Público e outros órgãos competentes.

Sempre primando pela busca da transparência para toda a população de Glicério, colocamo-nos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos e questionamentos futuros.

Glicério-SP, 22 de abril de 2020.

ILDO DE SOUZA

Prefeito Municipal de Glicério