14 JAN 2021
Cemitério São João Batista de Glicério é novamente alvo de vândalos
O Cemitério Municipal que foi reformado no ano passado, foi novamente alvo de pichações.

PREFEITURA MUNICIPAL DE GLICÉRIO, vem à Público informar que na noite de ontem (13/01), o recém reformado Cemitério São João Batista foi alvo de pichações.

O fato foi apurado logo pela manhã de hoje (14/01), a prefeitura providenciou a imediata ciência do ocorrido as autoridades policiais, com a formalização do Boletim de Ocorrência, para que a polícia providencie as investigações.

Foi solicitado também a Concessionária Via Rondon as filmagens da câmera presente na via localizada à frente do cemitério.

Salientamos que a Prefeitura, vai acompanhar de perto o desenrolar das investigações para que o criminoso seja localizado e punido perante a lei.

A Prefeitura lamenta profundamente toda e qualquer ação que vandalize os próprios públicos, sobretudo, aqueles que desrespeita a memória do município, devido as pessoas que ali estão sepultadas. Informamos ainda que já foi providenciado a pintura, num primeiro momento apenas sobre as pichações.

Pichação é considerado vandalismo e crime ambiental, previsto no artigo 65 da Lei 9.605 de 1998, que fala dos crimes ambientais. Nela, fica estipulada pena de detenção de três meses a um ano, além de multa para quem pichar, grafitar uma edificação ou monumento urbano.

Por fim, a Prefeitura solicita o auxílio da população na identificação do infrator. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar, por meio do telefone de emergência 190, ou, então, para a Polícia Civil, pelo 197.

08/04/2020
REFORMA CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA