08 ABR 2020
ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VÃO RECEBER KITS DE ALIMENTAÇÃO
Na segunda-feira, (13/04), a Secretaria de Educação iniciará o cadastramento das famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino (creche, infantil e fundamental do 1º ao 5º ano).

A Prefeitura de Glicério através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará na próxima segunda-feira (13/04) o cadastramento das famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino (creche, infantil e fundamental do 1º ao 5º ano).

O Kit Merenda no Lar garante kits de alimentos para as famílias com alunos na rede municipal de ensino, que estão em quarentena por causa da pandemia de covid-19.

Esta é mais uma iniciativa da Prefeitura de Glicério para ajudar a minimizar a crise e levar algum alento aos familiares dos alunos nesse momento, além de garantir alimentação de qualidade a todos que necessitam.

Segue o comunicado na integra:

COMUNICADO IMPORTANTE

O MUNICÍPIO DE GLICÉRIO, através da SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, CONVOCA os responsáveis pelos alunos matriculados na rede municipal do ensino (creche, infantil e fundamental de 1º ao 5º ano) para realizarem CADASTRAMENTO com o objetivo de receber o kit merenda no lar.

O cadastramento será realizado no dia 13 (SEGUNDA-FEIRA) de abril de 2020, nos seguintes locais e horários:

PARA AS FAMÍLIAS QUE NECESSITAREM RECEBER UM KIT DE ALIMENTAÇÃO.

Alunos matriculados na sede do Município EMEIF E EMEI “Joana Morelli da Cunha”.

Local:                                                                             Horário:

Cozinha piloto                                                                 08h00 as 12h00

Cozinha piloto                                                                 13h00 as 16h00

Alunos matriculados na EMEIF “Ângelo Polizel” e Creche Municipal Maria Areias Nascimento.

EMEIF “Ângelo Polizel”                                              08h00 as 12h00

Olaria (Procurar Bruna Berlamino)                            13h00 as 16h00

Para realização do cadastramento é necessário o comparecimento de apenas 01 (um) responsável pelo aluno, evitando a aglomeração de pessoas.

Somente receberá o KIT MERENDA NO LAR aqueles alunos cujos responsáveis realizem o cadastramento, nos respectivos horários.

--------------------------------------------------------------------------------------------

A Prefeitura Municipal de Glicério, através da Secretaria Municipal de Educação, RESOLVE durante o período de suspensão de aulas em decorrência das situações de emergência em saúde pública de importância nacional e de calamidade pública, causadas pelo novo coronavírus - Covid-19, promoverá, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE às famílias dos estudantes em situação de vulnerabilidade social, de acordo com os critérios estabelecidos, em conformidade com o artigo 21-A da Lei Federal nº 11.947, 16 de junho de 2009, acrescido pela Lei Federal nº 13.987, de 07/04/2020, que segue em anexo a este ato.